Responsabilidade Social
15 de Outubro de 2019
10º Festival Criança Feliz alegra o dia de milhares de crianças e famílias
Mais de 1500 pessoas compareceram para ter um dia em família cheio de surpresas proporcionadas pelo Sindpd e Igreja do Evangelho Quadrangular

No último sábado, dia 12, foi realizado o 10º Festival Criança Feliz, fruto da parceria do Sindpd com a Igreja do Evangelho Quadrangular, por onde passaram mais de 1500 crianças e suas famílias durante toda a tarde, na Praça Olavo Bilac em Santa Cecília.

Um dos eventos mais aguardados do ano pelo Sindpd que busca homenagear a infância, fase tão especial da vida, trouxe esse ano o lema "Lugar de criança é na escola, lugar de criança é brincando, lugar de criança não é trabalhando", levando a todos os presentes uma reflexão acerca do que é importante para o desenvolvimento saudável e feliz de uma criança. Para Antonio Neto, presidente do Sindpd e um dos realizadores do festival, a mensagem é pertinente pelo momento que o Brasil atravessa, evidenciando uma necessidade de fortalecer a questão da educação e o combate ao trabalho infantil.

O dia foi recheado de surpresas, favorecido por um belo sol e céu azul, proporcionou às crianças diversão ilimitada com brincadeiras ao ar livre, interação nos brinquedos espalhados pela praça, pintura facial, esculturas em balão, comidas e muito mais. Esse ano as apresentações de dança e teatro trazidas pela igreja homenagearam a união entre o sindicato, a igreja e a comunidade, relembrando os temas das edições anteriores e partiram um bolo para celebrar os 10 anos do festival e a alegria de poder proporcionar às crianças e famílias uma data especial. "Foi um sonho que começou entre a igreja e as diretoras do Sindpd, aderido pelo presidente Neto, que se colocou junto a sua diretoria para realizar essa ideia. A parceria tem o objetivo de fazer a criança feliz, muitas aqui na comunidade não têm um brinquedo, não pode tomar um sorvete, então trazemos esse festival para dar às nossas crianças tudo o que elas merecem" relatou emocionada a pastora Ester Brancia, também uma das idealizadoras do festival.

Anualmente há a mobilização de voluntários, esse ano contou com a presença dos diretores Isabella Tsai Kawase, Priscila Sena Vieira, Paulo Cesar de Almeida, Loide Mara Valent Belchior, Sue Ellen Thomasini Naka, Pedro Luiz Saldanha, Adriana Rafaelo Hilário e Sandra Maria Domingues Bueno, além de um enorme voluntariado de funcionários do Sindpd e da Igreja Quadrangular.

Esse ano houve uma ação inédita onde os associados puderam se inscrever para participarem como voluntários através do Sindpd Digital e integrar a equipe.

O Sindpd agradece a parceria anual com a Igreja do Evangelho Quadrangular e a todos que se voluntariaram, tanto funcionários quanto associados, membros da igreja e a todos que chegaram através dos canais para unir forças e fazer dessa 10ª edição do festival um dia memorável e alegre em nome das crianças brasileiras.