Campanha Salarial
08 de Janeiro de 2018
1ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2018 acontece dia 10
Sindpd levará ao patronal a pauta aprovada pela categoria, nas assembleias realizadas em todo o estado de São Paulo, para ampliar as conquistas dos profissionais de TI

Na próxima quarta-feira, 10, Sindpd e Seprosp se reunirão, na sede do sindicato patronal, às 15 horas, para a 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2018. Com o objetivo de evitar retrocessos e manter as conquistas da categoria, garantidas pela Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindpd levará à mesa de negociação a pauta aprovada pelos trabalhadores de TI nas 15 assembleias realizadas no final de 2017 em todo o estado de São Paulo.

O Sindicato apresenta a manutenção de 55 das 74 cláusulas previstas na CCT anterior, e reivindica reajuste salarial equivalente ao INPC mais 2% de aumento real, além de vale-refeição de R$ 20, auxílio-creche de 50% do salário normativo para trabalhadores com filhos até 72 meses de idade, criação de regras para impedir o trabalho intermitente na categoria, entre outros avanços. Veja mais detalhes aqui.

Segundo o presidente do Sindpd, Antonio Neto, chegou o momento de colocar na mesa as necessidades da categoria e deixar claro aos patrões que os trabalhadores não aceitarão qualquer tentativa de retrocesso nos direitos consolidados pela CCT.

"Vamos para esta primeira rodada certos de que não admitiremos nenhuma alteração maléfica da reforma trabalhista na Convenção da categoria. Vamos em busca da ampliação dos direitos e de manter as grandes conquistas dos trabalhadores de TI de São Paulo", disse Neto.

Confira a cobertura completa da pauta da Campanha Salarial 2018.